Vídeo: Esfoliação caseira com mel e açúcar

By Unknown - 09:50


  Oi gente linda, tudo bom? 
  Hoje eu vim falar para vocês de uma esfoliação caseira que eu adoro e que tem dado muita diferença na minha pele, que é a esfoliação com mel e açúcar. Eu não sou de comprar produtos de cuidados com a pele, então a um tempo eu senti a necessidade de uma esfoliação no rosto e como eu não queria investir em um produto, eu usei o mel e o açúcar que são duas coisas que eu já tinha em casa e o mel eu uso na minha pele desde os meus 13 anos. Vamos conferir o vídeo?






  Rico em vitamina C, o mel hidrata a pele e ainda pode diminuir marcas e manchas provocadas por hormônios ou exposição solar. Já o açúcar é um grande abrasivo, funcionando como um bom esfoliante, principalmente para as áreas mais duras, como os cotovelos. A mistura age, assim, como renovador celular, retirando as células mortas e deixando a superfície lisa e pronta para o hidratante. 
  O mel tem vários benefícios para a nossa pele e por isso que eu adoro esse ingrediente e já estou em busca de novas receitinhas. E vocês? Também usam o mel na pele? Me contem nos comentários que eu adoro saber.
  Um beijo e até o próximo post :)


 Fanpage Google+ Instagram Youtube

  • Compartilhe:

Veja também

120 comentários

  1. Já usei muito essa esfoliação caseira! Hoje em dia uso um produto, mas acho que essa quebra um galho haha <3
    Um beijo

    Dicas para Todas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari, quebra um galhão mesmo.
      Um beijo e obrigada pela visita lindona ;)

      Excluir
  2. Já fiz essa, ela é muito boa.

    http://alinesecretplace.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline, que legal ;)
      Beijos e obrigada pela visita.

      Excluir
  3. Volte e meia eu faço essa receitinha e minha pele também fica ótima! Também não sou de gastar horrores em produtos e é sempre melhor algo natural <3
    Amei Suellen!

    http://heyimwiththeband.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Va, eu também prefiro os naturais rs.
      Obrigada pela visita, beijos.

      Excluir
  4. Oi Su,
    Não sabia que o mel ajudava a marcas. Eu confesso que sou bem preguiçosa pra fazer essas receitas caseiras..rsrsrsr mas acredito que o efeito em longo prazo deve ser maravilhoso.
    Bjão,
    Pri
    www.pareinos25.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pri, a longo prazo deve ter um resultado bem bacana rs.
      Um beijo e obrigada pela visita.

      Excluir
  5. amoo essa esfoliação caseira, ela é demais!

    um beeijoo

    http://www.eaibonita.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jéssica, é ótima mesmo rs.
      Beijos lindona e obrigada pela visita.

      Excluir
  6. Olá Suellen adorei as dicas amooo esse tipo de esfoliação haha beijos lindona

    http://www.blzinteligente.com/2015/07/6-truques-infaliveis-para-fixar-o-batom_77.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tábata, que bom que gostou.
      Obrigada pela visita e volte sempre, beijos.

      Excluir
  7. Já fiz essa esfoliação e ela é ótima mesmo.

    Beijos!
    http://odonossojeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raíssa, que legal :)
      Um beijo e obrigada pela visita.

      Excluir
  8. Olá Su, Bom dia !
    Eu já fiz esta esfoliação também.O mel realmente é muito eficaz para pele. Muito legal o vídeo, gostei muito de assistir. Beijos até mais :]

    www.coisasdealisprick.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pry, o mel é muito bom mesmo e que bom que gostou de assistir ;)
      Beijos lindona e obrigada pela visita.

      Excluir
  9. Ola amore !
    Nunca fiz , mais com certeza irei fazer adorei a dica
    Beijos , fica com DEUS ( e jamais desista daquilo que você sonha )
    eesmaltecia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, que bom que gostou da dica. Muito obrigada viu!
      Obrigada pela visita também, um beijo.

      Excluir
  10. Eu tb já fiz essa esfoliação e gostei mto do resultado que ela fez na minha pele

    Bjss Já seguindo aqui o blog, te espero no meu =)

    www.adrianequaresma.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Adriane, é muito boa mesmo e obrigada por fazer parte do blog :)
      Um beijo e obrigada pela visita também.

      Excluir
  11. Respostas
    1. Oi Isabelle, funciona muitooo rs.
      Um beijo e obrigada pela visita.

      Excluir
  12. Ótima dica, sempre uso mel e açúcar nos lábios.


    Beijos
    Ingrid Lemos Blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ingrid, que legal ;)
      Obrigada pela visita, um beijo.

      Excluir
  13. Que legal essa dica, eu faço com creme de pele e açúcar. Vou testar esse.
    Beijooos!!!
    Estiilo Menininha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, testa sim que é muito bom.
      Um beijo e obrigada pela visita =)

      Excluir
  14. Se eu não me engano, já fiz essa esfoliação.
    Gostei bastante do resultado.
    www.iamcamilakellen.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila, muita gente já fez rs.
      Obrigada pela visita lindona, um beijo.

      Excluir
  15. Suh meu amor, tudo bem? Eu não sabia dessa dica maravilhosa, sério, mas fiquei bem interessado em fazer e testar!
    Beijão minha linda♥

    www.ricknegreiros.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rick, testa sim querido que você vai ver diferença rs.
      Beijos e obrigada pela visita :)

      Excluir
  16. Já fiz essa esfoliação e confesso que é uma das melhores!! Por que além de ser caseiro, não gasta nada já que açúcar e mel não falta aqui em casa.

    Beijos
    Tendenciadas
    @myllasales

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camylla, aqui em casa também não falta açúcar e mel, por isso sempre faço rs.
      Um beijo e obrigada pela visita lindona.

      Excluir
  17. Adoro esse truque, é muito bom e, as vezes, melhor do que um esfoliante caro!
    Beijos, Ana do dia ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana, nunca usei outro esfoliante então não posso falar rs.
      Obrigada pela visita, um beijo.

      Excluir
  18. Nunca fiz essa esfoliação, mas parece muito boa! Amei Suh, beijos!

    http://www.estiloassembleiana.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dany, é muito boa sim.
      Beijos e obrigada pela visita :)

      Excluir
  19. Nunca tinha tentado, eu uso um produto mesmo. Mas vou tentar fazer essa em casa, deve ficar ótimo o resultado. Beijão <3

    estranhanoparaiso.com.br
    Snapchat: alineeb8
    Instagram: @aline_bianca

    youtube.com/estranhanoparaisoh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline, tem um resultado muito bom =)
      Obrigada pela visita, beijos.

      Excluir
  20. Eu já ouvi falar muito dessa esfoliação com mel e açúcar, mas nunca fiz não.
    Um beijão e até mais.

    www.queridaga.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana, tenta fazer qualquer dia.
      Um beijo e obrigada pela visita :)

      Excluir
  21. Adoro essas sugestões caseiras pro rosto, porque sou que nem você, raramente quero gastar dinheiro com produtinhos, hahaha. Quando eu era menor, costumava esfoliar o rosto com limão e açúcar, mas vou tentar com mel pra ver se dar certo pra mim! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol, nunca vi a esfoliação com limão. Eu sempre usei o mel e eu adoro o resultado.
      Obrigada pela visita lindona, beijos.

      Excluir
  22. Seu Blog! É Bem Bonito! Adoreii!
    Eu Não Conhecia Essa Esfoliação!
    http://dicasdaadna.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Adna, muito obrigada *-*
      Obrigada pela visita também e volte sempre, um beijo.

      Excluir
  23. Eu achei bem bacana, nunca usei pro rosto, mas uso pros lábios antes de aplicar algum batom matte! :D faz toda a diferença! Beijinhos
    http://coisorfilas.weebly.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tami, faz muita diferença sim. Usa no rosto depois para você ver rs.
      Um beijo e obrigada pela visita.

      Excluir
  24. Conhecia a esfoliação usando algum sabonete facial, muito boa a receita!
    Beijinhosss,
    www.cafemaisbatom.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Julia, que bom que gostou =)
      Obrigada pela visita e volte sempre, um beijo.

      Excluir
  25. Eu já tinha ouvido falar dessa receita, mas nunca cheguei a usar, seu vídeo me inspirou a testar, adorei a dica.

    Beijos
    Dani Cruz
    blog-emcomum.blogspot.com.br
    Twitter - @blogemcomum / Insta - @blogemcomum / Fanpage Em Comum

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani, testa sim que vai gostar =)
      Obrigada pela visita e volte sempre, um beijo.

      Excluir
  26. sua lindona ja adorei seu video fui lá,,,Beijokas
    ...
    http://estilopropriobysir.com

    https://www.youtube.com/watch?v=MfdT7HEwq_g

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Siça, muito obrigada *-*
      Obrigada pela visita também, um beijo.

      Excluir
  27. Que dica legal, amore! <3
    Adorei o vídeo! ^^
    Bjoos
    http://creativitymakeup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bia, que bom que gostou =)
      Beijos e obrigada pela visita.

      Excluir
  28. Oi Vanda, é verdade rs.
    Um beijo e obrigada pela visita.

    ResponderExcluir
  29. Adorei a receitinha, aparenta ser ótima, vou já fazer.
    Beijos

    www.blogluanafreitas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luana, que bom que gostou =)
      Um beijo e obrigada pela visita.

      Excluir
  30. Adoreeei o vídeo. Super rapidinho, bem editado, e você é super fofa... Amei, amei!
    http://imperfeitasperfeitas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lexi, que bom que gostou =)
      Obrigada pela visita e volte sempre, um beijo.

      Excluir
  31. Parece bem simples e funciona mesmo! Eu quero tentar fazer *-*


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thayse, faz sim que você vai gostar ;)
      Um beijo lindona e obrigada pela visita.

      Excluir
  32. Dica maravilhosa.
    Quer ganhar clik: https://www.h2h.com.br/nequerenvitoriagaldinoreis
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=eNNlFtDc1-o
    Blog:http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nequéren, que bom que gostou.
      Beijos e obrigada pela visita.

      Excluir
  33. Adorei a dica, dessa eu não sabia, vou testar em breve, espero não me esquecer rs
    Besosss
    http://obaesmaltes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paloma, é bem fácil. Se esquecer é só assistir o vídeo novamente rs.
      Obrigada pela visita e volte sempre, um beijo.

      Excluir
  34. Não conhecia essa dica. Adorei demais <3

    Beijos,
    Blog Jéssica Alves

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jéssica, que bom que gostou ;)
      Obrigada pela visita e volte sempre, beijos.

      Excluir
  35. adorei a dica deste esfoliante caseiro, tenho de experimentar! :D beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cláudia, experimenta sim =)
      Um beijo lindona e obrigada pela visita.

      Excluir
  36. Gostei do esfoliante, super rápido de preparar e aplicar, também tenho a pele oleosa, vou testar.
    Deixei meu like no vídeo.
    Beijos.

    http://gibalreiz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gi, muito obrigada *-*
      Obrigada pela visita também, um beijo.

      Excluir
  37. eu gosto de fazer com café e açucar somente, adorei a sua tbm

    Bjuuuuu
    http://www.blogjumedeiros.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju, com café eu não conhecia rs.
      Beijos e obrigada pela visita =)

      Excluir
  38. Eu já fiz essa esfoliação e adoro. Realmente é muito eficaz e deixa a pele super macia!
    Muito boa a dica.

    Beijocas,

    www.nossoglamour.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Daiana, a pele fica super macia sim e eu adoro rs
      Um beijo e obrigada pela visita lindona :)

      Excluir
  39. há hahah eu ja fiz essa esfoliação gostei bastante mas me dá tanta preguiça haha
    † Inocentemente Ingênua †

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jhéssica, as vezesx dá preguiça mesmo haha, mas é bom fazer para a pele ficar bonita rs.
      Obrigada pela visita, um beijo.

      Excluir
  40. Eu sempre faço esse esfoliante e amooooo. A pele fica muito bonita né Su.
    Bjus
    Jaque
    www.quebreiaregra.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jaque, que legal =) Fica muito bonita mesmo rs.
      Um beijo e obrigada pela visita lindona.

      Excluir
  41. Menina, não sabia que mel era bom pra pele. Adorei saber!. Vou experimentar fazer essa esfoliação.
    Bjo!
    http://cristadelicada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ligiane, experimenta sim que você vai gostar :)
      Beijos e obrigada pela visita.

      Excluir
  42. Esfoliação é tudo!! Sempre esfolio a minha pele <3
    Não sabia da dica do mel.
    Bisous,
    Julie | http://www.juliechagas.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Julie, eu comecei a esfoliar a poucos meses rs.
      Um beijo e obrigada pela visita :)

      Excluir
  43. Não conhecia a esfoliação com mel. Já fiz com açúcar nos lábios e deu certo
    Big Beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu, ela é muito boa.
      Obrigada pela visita, um beijo.

      Excluir
  44. Já fiz muito dessa esfoliação ♥ Uma das melhores que eu já fiz!
    Beijos
    https://daniellaalessandra.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani, el é muito boa mesmo.
      Um beijo lindona e obrigada pela visita.

      Excluir
  45. Oi Linda Passando Para Retribuir a Sua Visitinha Amei a Dica Vou Testar Beijos :) http://katsouza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, obrigada =) Testa sim!
      Um beijo e obrigada pela visita também.

      Excluir
  46. Não conhecia a receita. Gostei! Gosto bastante de fazer esfoliação. Vejo um resultado bom na minha pele!

    http://www.lindaepratica.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Érika, dá uma diferença bem legal mesmo.
      Beijos e obrigada pela visita =)

      Excluir
  47. Adoro essa receitinha e uso bastante tbm , o mel é ótimo pra pele =)
    Bjs
    Aquarela Pink

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raah, é ótimo mesmo lindona =)
      Um beijo e obrigada pela visita.

      Excluir
  48. Suu, tudo bem?
    Menina, eu adoro essas receitinhas fáceis, as vezes não acreditamos que dão resultado,mas são muito eficientes. Eu adoro.
    Mil beijos lindona
    http://www.alecanofre.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi A|le, tudo bem sim e com você?
      Não é, esse é muito boa. Um beijo e obrigada pela visita lindona ;)

      Excluir
  49. Adoro essas receitinhas caseiras :)

    www.purpurinanasvaidosas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Keylla, são bem legais e eficientes rs.
      Obrigada pela visita e volte sempre, um beijo.

      Excluir
  50. Oi, Suellen , brigado pela visitinha lá no Blog, já te respondi lá :)
    Vim conhecer seu blog e adorei, muito lindo, parabéns !
    Eu estou testando essa esfoliação e confesso que estou adorando é até um dos meus novos posts rsrs . Adorei o vídeo também,bem explicadinho e ótima iluminação,sucesso linda, legal saber que você é do Rj eu tmb sou.

    Beijinhos <3
    http://byvaleriasantana.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Valéria, obrigada lindona =) Você é do RJ, que legal :)
      Obrigada pela visita e volte sempre lindona, um beijo.

      Excluir
  51. Oie Amiga uso e adorooo...
    Beijos
    blog:http://michelimartins2929.blogspot.com.br/
    canal:https://www.youtube.com/channel/UCB2EWS6UiPPpPa3TJKfhp_g
    fanpage:https://www.facebook.com/bloghairmakeup

    INSTAGRAM: @hairemakeupblog

    ResponderExcluir
  52. Essa receitinha é mara!!! E funciona mesmo!
    Beijão gatona

    www.cuidadosevaidades.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cris, funciona sim =)
      Um beijo e obrigada pela visita.

      Excluir
  53. Suellen,

    O que você achou da esfoliação, dá para peles mais sensíveis?
    De quanto em quanto tempo você está fazendo?

    Muito lindo e bem feito seu blog, parabéns!!!

    Bjs,
    Andréia

    petitandy.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andréia, pode fazer sim em peles sensíveis e eu estou fazendo uma ou duas vezes por semana.
      Obrigada pela visita e volte sempre, um beijo ;)

      Excluir
  54. Excelente dica! Eu costumo fazer por vezes!
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Inês, ah que legal!
      Beijos e obrigada pela visita.

      Excluir
  55. Adorei dica ótima flor! Cliquei em gostei!
    Tem vídeo novo no blog e canal
    Instagram @brunaestiloitgirl
    Blog | Facebook | Twitter | Canal Youtube 
    Beeijos (:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bru, obrigada lindona *-*
      Um beijo e obrigada pela visita também rs.

      Excluir
  56. Oi Su
    que ótima dica estava precisando de um esfoliante
    vou testar esse ;)
    bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marilis, testa sim lindona. Tem um resultado muito legal.
      Um beijo e obrigada pela visita =)

      Excluir
  57. Su, ótima dica... A minha pele é super sensível. Todos os produtos que eu tento usar deixam ela muito mais sensível. Mas vou testar essa sua técnica, tomara que de certo.

    Beijooos,
    blogbycarina.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OiCarina, testa sim, acho que por ser natural vai ser bom para você =)
      Obrigada pela visita lindona, beijos.

      Excluir
  58. Oi Virgínia, experimenta sim, vai gostar =)
    Beijos e obrigada pela visita lindona.

    ResponderExcluir
  59. Oi Isa, obrigada =)
    Obrigada pela visita também, um beijo.

    ResponderExcluir
  60. Haaa Suellen, eu amo fazer essa esfoliação =) é ótima mesmo
    Beijos
    Blog GuriasGata

    ResponderExcluir
  61. Eu já tinha visto esta receitinha mas nunca usei, agora me interessei demais! Adorei :)

    bjs

    www.tpmbasica.com.br
    youtube.com/tpmbasica

    ResponderExcluir
  62. Gostei da receita
    Muito obrigada pela visita volta sempre adorei
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia

    ResponderExcluir
  63. Adorei a dica linda! Beijinhos

    http://vivendomodaa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Sinta-se a vontade para deixar a sua opinião sobre o post, seu comentário é muito importante para mim e desde já eu agradeço pela visita =)
OBS.: Eu respondo todos os comentários, se tiver alguma dúvida é só deixar nos comentários que eu vou responder.
Beijos *-*